Karen Junqueira

Mineira de Caxambu, interior de Minas Gerais, Karen Junqueira iniciou sua carreira como modelo, aos quinze anos. Mudou-se para o Rio de Janeiro aos dezessete anos, para tentar a carreira de atriz.

caxambu_karen_junqueira

Fez o curso de interpretação do Tablado e, paralelo, trabalhava em campanhas publicitárias. Trabalhou durante oito anos como modelo.

Depois de ter feito o teste para o elenco da 11ª temporada da novela adolescente Malhação, a atriz e modelo foi chamada para interpretar a bem-humorada Tuca, uma garota de dezessete anos. A personagem sonha em namorar um skatista, mas não sabe nada a respeito do assunto, usando somente roupas do estilo para chamar a atenção. Em 2008 foi contratada pela Rede Record para trabalhar na novela Caminhos do Coração e permaneceu na segunda temporada, Os Mutantes – Caminhos do Coração, no papel de Fúria. Em 2009 interpretou Gigi Castellamare emPoder Paralelo, telenovela inspirada no livro Honra ou Vendetta.

Em 2012, voltou na Rede Record na novela Máscaras além disso participou da primeira temporada da série Preamar, do canal pago HBO, e em 2013, estreia o filme A Pelada, no qual vive um garçonete lésbica.

Trabalhos

Televisão

2006 – Malhação como Teresa Maia (Tuca)

2007 – Caminhos do Coração como Fúria

2009 – Poder Paralelo como Regina Castellamare  (Gigi)

2011 – Sansão e Dalila como Taís

2012 – Preamar como Paula

2012 – Máscaras como Luma Valdez

2014 – O Caçador como Sandra (Rede Globo)

2014 – Em Família como Garota de Programa (Rede Globo)

2014 – Império como Fernanda (Rede Globo)

Cinema

2011 – A promessa de Gerônimo como Raquel

2013 – A Pelada como Hanna

Confira alguns vídeos sobre a Atriz

TOP